terça-feira, agosto 18, 2009

Os berços precisam de verniz?

Uma velha cama de grades veio, por puro acaso do destino, aterrar aqui em casa. Contou-me muitas historias da infância, de adormeceres serenos e despertares intensos. Evocou-me múltiplas imagens que presenciei através das sua grades, das figuras e dos objectos que na altura me rodeavam. Das histórias e dos sonhos que nela vivi. Da imaginação reconfortante que me povoava quando me abraçava á boneca de borracha que arduamente negociei com a minha irmã. Das próprias histórias da cama, de onde tinha vindo, a quem tinha servido na família. E o desejo súbito que um futuro neto partilhasse destas experiências.
O restaurador habitual das coisas velhas e provavelmente inúteis e a discussão do trabalho a fazer concluída com esta frase que registei:
- "Os berços antigos não precisam de verniz"

Por experiência própria e recente eu teria obrigação de saber...

2 comentários:

aindacomabrigo disse...

Os berços antigos não precisam de verniz, bem sei que não... precisam antes de polimento e singelos restoques... importantíssimo é não levantar a patine que o tempo consolidou, na beleza do que a vida nos marcou...

Abibir disse...

comentário interessante...pensava eu que não tinha conseguido transmitir a mensagem..obg