terça-feira, agosto 09, 2016



Carta do Prof. Dr. Luís Cunha, Presidente da Assembleia Geral da A.P.A.F.

Caros Amigos e Sócios da APAF
 No momento em que se aproximam decisões importantes, e depois de tanto caminho percorrido em conjunto desde que este grupo de amigos e colegas de tiro, que há muito se conheciam, se sentiram na obrigação de defender as modalidades tradicionais até aí praticadas, nada se modificou nos objetivos iniciais da APAF. Pese embora as dificuldades criadas pela ambição de uma FPTAC protegida atrás de estatutos anacrónicos, leis interpretadas segundo as suas conveniências, um funcionamento “democrático” orgânico de auto-preservação. A que se juntam tentativas de intimidação individuais e coletivas que tiveram e terão a resposta adequada e tranquila que merecem.
Nunca nos declarámos contra ninguém. Sempre fomos a favor do diálogo e de eventual concertação. Do que não abdicamos mesmo é da defesa das nossas modalidades no seu estado puro, rejeitando imitações cuja aceitação, mesmo a nível internacional, tem sido demasiado pobre para ser risível.
Marcarei hoje mesmo uma nova AG em que gostaria de contar com a presença de todos os que se revêm na defesa do purismo, espírito e tradição das modalidades FITASC. Quaisquer que tenham sido as divergências de opinião do passado, por diferentes que sejam as perspetivas de futuro, as decisões serão tomadas com a participação de todos os que verdadeiramente se interessam pelo objetivo inicial.
 Do vosso Presidente da AG da APAF
 Luís Cunha

Nenhum comentário: